Podcast do Patroni #112
Ele nasceu numa cidade que é um dos símbolos do Pantanal sul-mato-grossense. Mas foi só depois de passar quase um ano vivendo numa fazenda, que o Eduardo Cruzetta realmente conseguiu conhecer a realidade do bioma e as características da bovinocultura pantaneira. Experiência fundamental para o trabalho conduzido na propriedade e também na Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica, que preside atualmente.
Criada há pouco mais de 20 anos, a ABPO, adotou como missão a busca do reconhecimento pela produção diferenciada no Pantanal, com foco no consumidor preocupado com a segurança alimentar e com a sustentabilidade ambiental e social, que pode ajudar a garantir a sobrevivência da cultura pantaneira e a permanência do homem no campo, melhorando também a rentabilidade da atividade na região.
Construindo alianças e projetos, o grupo batalha para fortalecer ainda mais a produção da carne sustentável do Pantanal e para agregar valor ao produto, comprovando que a atividade desenvolvida há séculos num dos biomas mais encantadores do mundo é sustentável e conservacionista. Entre desafios e conquistas, uma certeza: a de que não faltam motivos para alcançar esse objetivo!